Criticando o Windows Vista

A Microsoft vai lançar a nova versão do Windows, chamada Vista no segundo semestre deste ano e já vejo movimentações na net para um fenómeno que infelizmente é cíclico. Está muita gente a preparar-se (será que não têm mais que fazer?) para falar mal do Windows Vista. Por acaso, eu acho piada a isso, porque vejo sempre essas críticas com um sorriso nos lábios, mas, não confundam, é mesmo de tristeza. Eu não sou um defensor cego da Microsoft, nem pouco mais ou menos. Em meados do ano passado, tirei o Windows do meu portátil e instalei para experimentar e aprender, o Linux, (Fedora Core 4). Até hoje continua a funcionar às mil maravilhas. Quantas vezes crashou? Nenhuma. Está mais rápido agora em comparação quando tinha o Windows XP instalado? Sem duvida.
Pois, tudo isto é muito bonito, mas ao fim de algum tempo, começámos a chegar à conclusão paradoxal que nem só de estabilidade vive o informático, também precisa de programas e convenhamos, O Linux está a uns aninhos do Windows. É um sistema operativo demasiado ‘sério’ para quem gosta de jogar de vez enquanto Quake 4 ou F.E.A.R ou algum outro super/hiper jogo que custou milhões de dólares a desenvolver e que eventualmente tem actores de Hollywood.
Estou confiante que o Windows Vista vai abrir novos horizontes para uma série de coisas que gostaríamos de fazer e que agora, por uma ou outra razão não fazemos.
É normal ter medo do que não se conhece, principalmente com os antecedentes que a Microsoft tem, mas dizer que o Windows é mau só porque é moda, parece-me um pouco estúpido. É como querer instalar o Windows ME ou o Windows 2000 e depois gritar porque os drivers da novissíma placa de som não funcionam. O que é que se está à espera?
Ele que venha… temos tempo para falar mal dele nos próximos anos. Além de que, como é sabido, no mundo dos PC’s temos uma vastíssima gama de escolha de sistemas operativos com a quantidade de programas empresariais, jogos, etc, que o Windows tem (olhar desconfiado).
Estou ansiosamente à espera que o Linux encurte a distancia… Até lá, seja bem vinda a Vista de uma nova janela. :)
1 Comments:
Aproveito aqui para dizer que ainda não consegui pôr a Vista no novo Windows, mas detesto-o e não vale nada 8)
Enviar um comentário
<< Home